Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O crescimento do PL no sul de SC

Deputado federal Jorge Goetten falou sobre a situação do partido na região

Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 23/10/2020 - 09:50 Atualizado em 23/10/2020 - 10:04
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Jorge Goetten (PL) veio ao sul do estado para visitar municípios da região. Acompanhando do coordenador regional do sul catarinense do PL, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, o deputado falou, em entrevista à Rádio Som Maior, sobre o crescimento do partido na AMESC e AMREC.

“Na última eleição nós tivemos 12 candidatos a vereador. Agora nós temos 200 candidatos a vereados, 7 candidatos a prefeitos e 1 candidato a vice-prefeito.”, disse Goetten. A ação do coordenador regional, considerada uma liderança expoente pelo deputado, tem sido significativa e fez com que o partido tenha candidaturas em quase todos os municípios da região sul.

O PL tem construído uma base para futuros projetos do senador Jorginho Mello (PL), que conta com a participação de Márcio Búrigo. Mas a perspectiva para o próximo ano não é positiva, segundo Goetten. A pandemia tem afetado bastante a economia federal e isso deve se refletir nos municípios menores que dependem exclusivamente de recurso federal. “Em 2021 vai faltar muito dinheiro. Vai faltar muito recurso e já está se discutindo, retira de onde? Retira da educação? Retira da saúde? Retira da infraestrutura?”, falou o deputado.

As medidas tomadas pelo governo federal, como a renda cidadã, bolsa família e auxílio emergencial são consideramos de extrema importância para Goetten. Foi devido as ações tomadas pelo governo que muitas pessoas não ficaram desempregadas. Ele mencionou o seu caso, empresário da Facility Serviços que conta com 2.500 colaboradores ele pode afastar 400 funcionários de risco, com comorbidades, graças as medidas como suspensão e redução de jornada, assim evitando a demissão.

O deputado ainda reforça que apesar da pandemia alguns setores têm crescido. As ações tomadas pelo governo federal deixaram o país em situação econômica melhor que outros países e foi responsável por setores não serem afetados e até mesmo crescerem durante a crise.

Confira a entrevista no podcast: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito