"Não deu vontade de sair do hotel, vendo todo aquele verde na volta". Foi assim que Carlos Moisés reconheceu por volta das 11h deste sábado, 14, em Rio Cedro Alto, o quão gostou de iniciar o dia em Nova Veneza, onde pernoitou na sexta-feira, 13, depois de cumprir agendas em Jaguaruna e Criciúma.
E foi assim que o governador iniciou um rosário de elogios à cidade, antes de entregar oficialmente a NVA 353 com seus 14,2 quilômetros asfaltados entre São Bento Alto e Vila Maria, os últimos 5,8 quilômetros recentemente concluídos na etapa final da obra. "Acima de tudo é um compromisso assumido pelo Governo do Estado, de honrar todos os convênios que os outros governos haviam assinado e não haviam concluído a entrega dos valores. É muito importante, foi uma promessa aos prfeitos, temos 108 convênios e R$ 65 milhões que não foram honrados, nós vamos honrar a todos eles na medida em que o orçamento permitir. Daí lançamos novos convênios", afirmou.
Ainda sobre Nova Veneza, o governador sublinhou as belezas e o impacto econômico do asfalto. "Nova Veneza é uma cidade linda, temos que unir as comunidades em torno dessas comunidades. A cidade está cada dia mais bela, tem uma gastronomia importante, temos que sinalizar para trazer o turismo", observou.
"A comunidade se sente honrada por se conectar ao Centro da cidade, aos demais equipamentos públicos e privados, ao turismo, é inclusão das pessoas, é segurança para circular, Nova Veneza é bem servida de asfalto, estava rodando por aqui, está pavimentada, é uma caracteristica para atender pessoas, desenvolver, fazer acolhida com pousadas, a infraestrutura rodoviária traz desenvolvimento e facilita a vida das pessoas que precisam se locomover", completou.
Moisés contou que recebeu pedidos para investir na sinalização de Nova Veneza, inclusive para apresentar a cidade ao público que transita pela região. "A Santur está fazendo isso para todos os municípios, cada um com sua vocação, a Secretaira de Infraestrutura vai trabalhar com a sinalização a partir do projeto concluso, vamos atender o estado todo, cada um com suas potencialidades", informou.
A certa altura do evento deste sábado, o governador foi presenteado pelo prefeito Rogério Frigo. Recebeu uma máscara do Carnevale di Venezia, e fez questão de "vesti-la" rapidamente, para as fotos e em sinal de agradecimento. "Me convidaram para vir no baile de máscaras, não consegui. Hoje tivemos a oportunidade de estar na cidade. Agradeço ao prefeito pela receptividade, o prefeito me lembrou de quando nos reunimos na Casa d´Agronômica e que eu iria honrar todos os convênios. Estamos cumprindo com eles, um a um, entendemos que temos que pagar esses compromissos para depois então fazer novos convênios. É o que estamos fazendo", concluiu.