Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“O Legislativo é o futuro”, diz Salvaro na primeira sessão ordinária do ano

Prefeito falou na abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores de Criciúma

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/02/2021 - 16:52 Atualizado em 01/02/2021 - 17:46
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira Sessão Ordinária de 2021 na Câmara de Vereadores de Criciúma iniciou às 17h desta segunda-feira. O prefeito, Clésio Salvaro (PSDB), e o vice Ricardo Fabris (PSD) estarão presentes .

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) discursou no início da primeira sessão ordinária do ano, destacando o trabalho dos vereadores. “O Executivo é o presente, o judiciário representa o passado que julga as nossas ações. O Legislativo é o futuro, porque é daqui que saem as ideias, que são colhidas nos mais diversos cantos de nossa cidade. Posso dizer com toda a humildade que a bandeira partidária não trêmula mais, porque a partir daquela datam, com o Ricardo, o nosso compromisso é governada para todos os habitantes. Mais que isso, pensar no futuro do cidadão. O que faz a cidade ter valor é com aqueles que acreditam. Outras gerações deixaram um legado e que legado esta geração vai deixar para as próximas?”, enfatizou.

Salvaro também lembrou dos presidentes dos últimos quatro anos e das devoluções feitas por meio de economias promovidas na Câmara. “Esperamos que esta prática seja renovada, porque este deve ser o nosso propósito", disse.

A eleição que reconduziu ele e o vice Ricardo fabris (PSD), ao comando do município também foi citado. “Foi uma eleição diferente devido a pandemia, mas tivemos a oportunidade de conversar com as pessoas e a nossa proposta foi aceita. De não aumentar impostos, não criar novos impostos, estabelecer na máquina pública o que há mais de moderno na iniciativa privada, não fazer concursos públicos. Moramos debaixo de uma mesma tenda. Não pode haver diferenças entre aqueles que são servidores públicos daqueles que estão na iniciativa privada. Vou governar para todos”, falou.

O prefeito também fez um breve balanço de obras e ações dos últimos quatro anos e a saúde também foi citada. “Que desta casa também seja cobrada a responsabilidade do Estado. A saúde primária, até a porta do hospital é nossa responsabilidade. Do hospital para dentro é responsabilidade do Estado. Nós inauguramos uma UPA. São dez mil atendimentos por mês. Estamos construindo uma nova UPA no Rio maina. Construímos novas unidades de saúde. Falam que o prefeito não faz mais concurso público para chamar motoristas. O prefeito faz conta. Agora temos o sistema de aplicativos na saúde. Quem faz tratamentos, quem precisa dos tratamentos continuados, chama o motorista por aplicativo, carro com ar-condicionado, quatro portas, motorista preparado. A viagem de R$ 34, agora custa R$ 17. Mas quero falar do lado humano. Quem vinha do São Domingos, passava por outras comunidades, saia as 8h e chegava às 11h no hospital. Agora é 10, 15 minutinhos. E é este atendimento humanizado que continuaremos fazendo. Quero fazer deste o melhor mandato da minha vida. Vou dar o melhor de mim”, relatou.

Comissões permanentes

Nesta primeira Sessão Ordinária haverá também a definição das Comissões Permanentes, que passarão a se reunir a partir da semana seguinte, sendo elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos; Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamentos e Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho.

Cada comissão é composta por quatro parlamentares, sendo um presidente, um vice e outros dois membros. O presidente da Câmara não participa de nenhuma delas.

Acompanhe ao vivo:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito