“O MDB está me mandando embora pelo que estou percebendo”. A fala é do senador Dário Berger, durante entrevista no Plenário desta quarta-feira, 8, exibido no Programa Adelor Lessa. O quadro conta com a participação diária do jornalista político Upiara Boschi.
Dário Berger afirma há alguns meses que irá se candidatar a governador de Santa Catarina nas eleições de 2022. As movimentações já diziam que se não for pelo MDB, existem chances de ser pelo PSB. Durante a conversa com Lessa e Boschi, o parlamentar fez algumas críticas ao seu partido atual.
“O MDB está negando, de certa forma, as suas origens, sua história e sua bandeira. Virou um partido clientelista e corporativista como jamais vimos em outras coligações. Virou também uma grande corretora que vende apoio e sua imagem”, disse Dário Berger.
Questionado por Boschi se as falas já fazem parte de uma possível migração para o PSB, Berger salientou: “Só estou destacando e tendo a coragem suficiente para mencionar o que na verdade está acontecendo na prática do MDB. Essa é uma grande realidade”.
Ouça a entrevista completa com Dário Berger na íntegra: