Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

O novo chefe da Casa Civil e a busca pelo diálogo

General Miranda Aversa foi o primeiro nome escolhido por Daniela Reinehr para o novo governo

Por Redação Florianópolis, SC, 27/10/2020 - 13:46 Atualizado em 27/10/2020 - 14:16
Fotos: Maurício Vieira / Secom
Fotos: Maurício Vieira / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A prioridade é buscar corrigir o que sempre foi criticado que é esta interlocução com os setores da sociedade que representam a população”. A frase é do novo secretário chefe da Casa Civil de Santa Catarina, General Miranda Aversa, primeiro nome escolhido pela governadora Daniela Reinehr (sem partido) para o seu governo. “Este leque de entidades e poderes constituídos que representam a comunidade, o governo precisa conversar melhor com eles, ouvi-los, pois são eles que trazem as demandas da comunidade”, destacou durante a posse de Daniela na manhã desta terça-feira, 27.

Ele ressaltou ainda que este é um desafio novo em sua vida. “Saímos de 37 anos de vida militar, e acredito ao mesmo tempo que a vida militar nos prepara para muita coisa. Como servidores públicos que somos, passamos por várias funções, oportunidade de servir no exterior e nos dá embasamento para contribuir com Santa Catarina, estado que escolhi viver”, comentou o general, reforçando quais serão suas primeiras ações. “É um trabalho de articulação, próximo a governadora, de confiança dela, fazendo esta interlocução com os setores, ouvir muito. As necessidades sempre são superiores às possibilidades, mas sempre aquilo que for priorizado pela governadora a gente vai tentar articular”, pontuou.

"É uma pessoa de bom trato"

O novo secretário ganhou muitos elogios da governadora Daniela. “O general Miranda é uma pessoa que foi escolhida pela sua formação, pela carreira e pela habilidade de circular em todos os setores da sociedade catarinense. É uma pessoa de bom trato e em quem eu confio muito, seguindo os mesmos princípios que eu defendo, como austeridade, simplicidade, eficácia. Ele vai me ajudar a resolver os problemas que teremos pela frente, dentro da legalidade!”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, o general Ricardo Miranda tem ampla formação militar e atuou por vários anos em Florianópolis. Até janeiro de 2020, era comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército da capital, quando foi para a reserva.

Ao assumir o cargo no Governo nesta manhã, o novo chefe da Casa Civil destacou como será sua atuação. “Será um trabalho muito próximo da governadora, fazendo essa interlocução do Poder Executivo catarinense com a Assembleia Legislativa, o Governo Federal, empresariado e demais entidades da sociedade civil, sempre com foco no amplo diálogo. Vamos ouvir muito para melhor atender as demandas da nossa sociedade”, disse.

Breve perfil acadêmico

O general de reserva Ricardo Miranda tem 37 anos de serviço ativo no Exército. Ingressou na vida militar aos 18 anos e se graduou em Ciência Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua trajetória, fez vários cursos de especialização, como na Escola de Material Bélico, no Centro de Comunicação Social e no Centro de Estudos de Pessoal. Além disso, possui pós-graduação na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola de Comando do Estado-Maior e formação em Gestão de Projetos (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas. Na Alemanha, fez Curso de Base Logística Conjunta na Escola de Logística das Forças Armadas.

No exército, ocupou cargos em vários estados brasileiros e também nos Estados Unidos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito