Em seu primeiro comentário na Rádio Som Maior, o jornalista Marcelo Lula falou sobre o panorama da política catarinense para as eleiçoes municipais deste ano. De acordo com Lula, o senador Jorginho Melo tem trabalhado muito nos bastidores. "O PL em Criciúma se mexe com ousadia, lançando a jornalista e advogada Julia Zanatta, muito ligada a família Bolsonaro. É uma aposta do PL no pleito eleitoral", afirmou o jornalista.
Segundo Lula, o senador já vem pensando também no projeto eleitoral para 2022. "Ele quer dar uma musculatura para o PL, buscando botar o partido nas principais cidades com candidaturas para prefeito ou vice", comentou.
Outro ponto abordado foi a articulação do Republicanos no estado. O partido elegeu um deputado estadual e um federal na última eleição: Sergio Motta e Hélio Costa, respectivamente. "O Republicanos trabalha de forma muito silenciosa e ganhou um respiro com o acordo firmado na semana passada onde vai absorver lideranças que futuramente irão para o Aliança pelo Brasil", explicou Lula. "Na semana passada teve uma reunião com os presidentes estaduais, inclusive com o de Santa Catarina, Sergio Motta. Participaram de uma grande video conferência em que o partido dava as diretrizes em relação as essas lideranças pró Bolsonaro", detalhou.
"Vamos ver de que forma o Bolsonaro, com essa aproximação do Republicanos, consegue catapultar o partido nos estados e sobretudo aqui em Santa Catarina", concluiu o comentarista.