CASSAÇÃO- Cinco entre os ontem vereadores de Sombrio tiveram seus mandatos cassados ontem. O TRE acolheu a denúncia do Partido Progressita (PP), referente à eleição de 2016, na qual PMDB e PSB teriam fraudado a participação de mulheres na chapa. As candidatas apenas ofereceram nomes para completar a nominata, sem que fizessem campanha.
UPA- A Unidade de Pronto Aatendimento (UPA) Dr. Anttônio Carlos Althoff completou um mês nesta semana e já atendeu mais de 7 mil pessoas. O relatório do perfil de atendimento apontou que a faixa etária mais frequente foi de 20 a 39 anos, totalizando 3.065 atendimentos. Do total de pacientes, 4.804 foram considerados não urgentes. Já os casos de urgência e emergência somaram 1.954.
PERDA DE MANDATO- O juiz Renato Della Giustina, da 1ª Vara Criminal, determinou que a Câmara de Vereadores de Criciúma fosse oficialmente notificada sobre a perda de mandato de Moacir Dajori (PSDB). O comunicado deve acontecer ainda nesta sexta-feira (3).
VENDAS- Segundo pesquisa indicadores industriais, da Fiesc, as vendas da indústria catarinense fecharam o primeiro semestre do ano com alta de 13% em relação ao mesmo período em 2017.Das 14 atividades consultadas, 13 registraram crescimento. Em junho, o faturamento cresceu 35,8% em comparação com o mês anterior, mostram os dados dessazonalizados.