VISITA- O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, cumpre agenda hoje no sul. Ele participará de três eventos em Siderópolis e Criciúma: primeiro participará da inauguração da a central de videomonitoramento da Polícia Militar, às 14h30, em Siderópolis; Em seguida, Moreira participará em Criciúma da inauguração do prédio de alojamento das categorias de base do centro de treinamento do Criciúma Esporte Clube e; por último participará de um jantar de recepção ao ministro Leandro Cruz Froés da Silva, ao lado do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, do deputado federal Ronaldo Benedet, de empresários da região e da imprensa esportiva do sul do estado.
PAVAN- O deputado estadual e ex-governador Leonel Pavan, está se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) desde a segunda-feira no Hospital Unimed de Balneário Camboriú, cidade da qual já foi prefeito. Ontem, o gabinete do parlamentar solicitou 30 dias de licença para o tratamento. A cadeira de Pavan na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ficará vaga durante este período. Ainda não há previsão de alta.
FRIO INTENSO- Os próximos dias serão de frio intenso na Serra do Rio do Rastro. Ontem o climatologista da Epagri/Ciram Márcio Sônego explicou que a previsão indica que há chance de nevar na madrugada de sábado para domingo. Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra devem ser as cidades com as menores temperaturas.
TAINHA- O Governo Federal publicou ontem as portarias que regulam a pesca da tainha no sul do Brasil estabelecendo uma cota de 3.417 toneladas para Santa Catarina na temporada de pesca deste ano. Esse valor será dividido entre a pesca industrial e a frota de emalhe anilhado – não sendo aplicada para a pesca artesanal de praia. Ao todo, o estado terá 180 embarcações autorizadas e os pescadores têm três dias para solicitar a liberação.