FUTURO- A Unesc e a Rádio Som Maior FM promovem um fórum para pensar a cidade de Criciúma e Região Sul para os próximos dez anos. O objetivo é refletir sobre os problemas regionais e definir possíveis caminhos que levarão para um futuro de desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental. O evento acontece no próximo dia 24 de julho (terça-feira), a partir das 7h30, no auditório Ruy Hülse, na universidade.
CASE SUL- A Secretaria de Estado da Justiça (SJC-SC) divulgou ontem uma nota sobre o não funcionamento do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul, localizado na região de Morro Albino e Espigão da Pedra, que não possui alvará para funcionamento, que deve ser emitido pela Prefeitura de Criciúma. O impasse acontece devido à falta de obras na região do Case Sul, prometidas pelo Governo do Estado.
OPERAÇÃO- A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou uma operação nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer e cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas em um homicídio. O crime foi registrado no dia 5 de maio, em Morro da Cruz, a vítima foi morta a tiros e teve o corpo queimado.
CRIANÇA ESPERANÇA- O Bairro da Juventude será apoiado pelo projeto Criança Esperança, parceria entre TV Globo e Unesco. A notícia foidada ontem pelo atleta paralímpico de canoagem, Fernando Fernandes que também é um dos personagens da campanha. A instituição já tinha sido beneficiada em 2009 e 2013. Desta vez, o projeto apoiado será o "Biblioteca Interativa".