CRICIÚMA DO AMANHÃ- A manhã desta terça-feira foi de debate sobre problemas e possíveis soluções para a Região Sul do Estado. O Fórum Criciúma do Amnhã, parceria entre a Unesc e a Rádio Som Maior FM, reuniu e mpresários, professores, lideranças comunitárias, representes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor. O evento contou ainda com dois painelistas: o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas e o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), José Roberto Mattos.
ESTUDO GEOLÓGICO- Para identificar os problemas da região do bairro Quarta Linha e, assim, desenvolver soluções através de projetos de prevenção de desastres, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma em parceria com a Secretaria de Defesa Civil Estadual e Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR), realizou nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24), um estudo geológico no local.
PEDÁGIO- A Amovi realiza no sábado (28) seu 4ª Pedágio Solidário para arrecadar recursos para a manutenção dos serviços da instituição. A ação acontece semestralmente e só é possível graças à atuação de voluntários que fazem o trabalho nos principais semáforos de Criciúma. A instituição precisa do apoio da comunidade ou pode acabar fechando as portas.
TREINAMENTO- A Unesc está formando sua primeira Brigada de Emergência e, hoje, os participantes realizarão um simulado de emergência em pontos determinados previamente. Os locais serão evacuados e haverá uma pessoa no papel de vítima, tudo para que os brigadistas tenham uma vivência mais próxima possível da realidade. O simulado acontece entre às 9h e às 11h em dois pontos do campus e das 14 às 16 horas em locais do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).