ÔNIBUS- Diferente do que foi previsto, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) divulgou a tabela com horários de ônibus para esta terça e para quarta-feira, o que garante o funcionamento nos mesmos horários de ontem. Na quinta-feira (31) não haverá transporte, já que é feriado de Corpus Christi. O racionamento dos horários de ônibus começou na última semana, devido à falta de combustíveis ocasionada pela greve dos caminhoneiros.
EMERGÊNCIA- O prefeito Gustavo Cancellier, de Urussanga, decretou situação de emergência no município, por meio do decreto GP/N° 123 de 28 de maio de 2018. A decisão é por conta da greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis que afeta os serviços públicos.
FÓRUNS- Pelo menos até o dia 1°, o expediente forense em Santa Catarina está suspenso. A decisão partiu do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Rodrigo Collaço. A ação também tem relação com a falta de combustíveis por conta da greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis.
AULAS- As aulas na rede municipal de ensino de Criciúma estão garantidas até quarta-feira (30) em Criciúma. Na quinta e na sexta-feira há a possibilidade de ponto facultativo. A falta de combustíveis, gerada pela greve dos caminhoneiros, impede que alguns docentes cheguem às escolas. Também há o problema envolvendo o transporte de alunos que utilizam vans particulares.