Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

O resgate da cultura italiana no novo Bistek de Nova Veneza

Mais que uma loja ampla, empreendimento traz a cultura dos imigrantes

Por Marciano Bortolin Nova Veneza, SC, 05/11/2020 - 08:08 Atualizado em 05/11/2020 - 08:29
Foto: Luana Mazzuchello/4oito
Foto: Luana Mazzuchello/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gerente do Bistek de Nova Veneza há nove anos, Rodinei Lima falou ao Programa Adelor Lessa do novo momento a partir da inauguração da nova loja. São 1,6 mil metros quadrados de área de vendas, 170 vagas de estacionamento, açougue, adega, padaria, lojas de apoio, entre outros na nova estrutura que abriu nesta quinta-feira, 5. Com a abertura da nova loja, o número de colaboradores passou de 28 para 62. “Vimos o olho brilhando, a gratidão pela empresa por estarmos aqui, uma loja nova. Acreditamos muito no potencial de Nova Veneza e que vai decolar”, enfatizou.

Diretor de Marketing, da rede Wagner Ghislandi falou das dificuldades enfrentadas na antiga estrutura e a necessidade da nova construção. “Sabíamos das dificuldades do prédio antigo, não tinha para onde crescer lá, sofríamos com o mix, estacionamento e quando conseguimos fazer o escritório neste terreno vimos a possibilidade de fazer a loja aqui. Resgatamos um pouco da história de Nova Veneza, a parte italiana da loja. Colocamos na estrutura e os clientes estão gostando muito”, destacou.

Conhecedor da história e da cultura de Nova Veneza, Nicola Gava, ajudou na elaboração da arquitetura da loja para que ela remeta aos imigrantes italianos. “Existem 27 nomes em Nova Veneza que fui eu que dei, entre empresas, praças, ruas. Com o Sanciro Ghislandi falamos que o Bistek tem que ter a cara de Nova Veneza, então definimos esta muralha em basalto. Seria uma taipa erguida sobre uma parede de terra, esta é uma muralha em basalto, que e uma pedra características de nossa região”, comentou.

Gava ainda falou que presenciou o início da história do Bistek. “Acompanho o Bistek desde o início, quando se estabilizou na rua central de Nova Veneza, na rua Miguel Giacca, depois construíram a nova loja, por ter uma convivência com todos eles. Em uma grande enchente, o depósito era próximo o rio mãe luzia, trabalhamos quase uma noite toda tirando o estoque para salvar os produtos. Conhecemos eles desde a primeira combi. Esta unidade familiar é a mola mestra de tudo isso, a base do sucesso”, disse.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito