Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Operação da PF apura suposta fraude na compra de materiais para combate à pandemia

Ação ocorre em Sombrio e Turvo na manhã desta quinta-feira

Por Redação Sombrio, SC, 05/11/2020 - 08:53 Atualizado em 05/11/2020 - 10:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Federal, em conjunto com a Seção de Auditoria do Ministério da Saúde, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 5. operação com a finalidade de apurar suposta fraude na aquisição de materiais para o enfrentamento da pandemia em Sombrio e Turvo. 

Cerca de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma em órgãos públicos, empresas e residências. A apuração teve início em setembro de 2020, a partir de denúncia que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreço em produtos adquiridos por uma Secretaria de Saúde. A investigação busca apurar os fatos e identificar o destino dos recursos envolvidos, que são de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa (art. 2o da Lei no 12.850/13), peculato (art. 312 do Código Penal) e fraude ao caráter competitivo de licitações (art. 90 da Lei no 8.666/93). Segundo informações do jornalista Jarbas Vieira, de Sombrio, o mandado de busca e apreensão compreende processos de licitação, contratos e notas de pagamento da Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e prefeitura de 2018 a 2020.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito