A Escola Humberto de Campos foi homenageada com Moção de Aplauso aprovada na sessão desta segunda-feira (29/4) na Câmara de Criciúma. A proposição foi do vereador Zairo Casagrande (PSD) e prestou homenagem aos 70 anos de atividades da escola.
A instituição iniciou sua história em 1949, ainda denominada como Escola Reunida "Aurora da Silva Rodrigues" tendo como responsável pela direção a professora Anavandir Inácio e o professor Manoel Paulino de Oliveira.
Após algumas mudanças de nome, foi em 2000 que a escol passou a se chamar "Escola de Educação Básica Humberto de Campos". Atualmente a escola é dirigida pela professora Glads Silva da Cunha dos Santos, atende 847 alunos, do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, distribuídos em três turnos.
É uma escola Pública de referência em qualidade de ensino, comprometida com a comunidade escolar, visando a cidadania, oportunizando a construção do pensamento crítico, possibilitando aos alunos se apropriarem do conhecimento sistematizado, tenham novas descobertas, envolvam habilidades e competências, progredindo intelectualmente e socialmente.