Policiais rodoviários federais abordaram, na tarde desta quinta-feira, 19, um homem de 26 anos. Ele caminhava pela pista principal da BR-101, na altura de Palhoça, e corria risco de ser atropelado, já que fazia uso da pista de rolamento.
Atendendo ao pedido dos policiais, o andarilho interrompeu a caminhada e atendeu a PRF no acostamento. Usuário de drogas, ele deixou Jundiaí, no interior de São Paulo, para uma jornada que tinha Porto Alegre como destino. Ele chegou a Florianópolis, onde passou alguns dias e agora havia retomado o caminho rumo ao sul. Porém, abordado em Palhoça, foi constatado que o homem era dado como desaparecido havia mais de três meses por seus familiares. Parentes foram contactados em Jundiaí. Acionado, o Samu prestou socorro com apoio da Autopista Litoral Sul.
O andarilho concordou em ser levado para uma clínica de tratamento psiquiátrico em São José, onde será submetido a um tratamento. A família informou que vai se deslocar para São José para se encontrar com o andarilho. Ele percorreu 729 quilômetros de Jundiaí até Palhoça.