Um lugar bonito por natureza. Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi o destino do Fica a Dica desta sexta-feira no Jornal das Nove com Marcelo Zarur, o especialista da Rádio Som Maior em caminhos e viagens. "Não é à toa que esse lugar tem esse nome", defendeu Zarur. "É o destino ideal para quem quer aventura nas férias", apontou.
Ele lembra que as férias de meio de ano estão chegando para muita gente, e que Bonito tem cenários para todos os gostos. "Para quem curte aventura nas férias, mas nada muito radical, quem quer natureza e não quer passar trabalho, para quem quer se divertir de um jeito muito legal, um lugar imperdível do Brasil é esse, Bonito", apontou.
Entre os atrativos, rios com águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas, fauna, flora super exuberante, aves, mamíferos répteis, vegetação muito bonita que mistura cerrado com mata atlântica. Bonito fica a 300 quilômetros de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. "Bonito é reconhecida no mundo todo pelo seu ecoturismo, já ganhou o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo", lembrou Zarur.
Bonito tem mais de 4 mil espécies de plantas catalogadas, e mais de 2 mil espécies de peixes em seus rios. "Lá também tem aventura e adrenalina também. Muita trilha, mas nada muito perigoso. Tem arvorismo, aprender a subir em árvore, passar de uma árvore para outra e boiacross, que é muito legal, descer o rio naquelas boias, tem caiaque, tem o Rio Formoso que é muito bacana, tem algumas quedas d'água, tem queda de 1 metro e meio e até 2 metros. Eu fiz e é adrenalina, o coração vai na boca", completou.
Confira a dica de Marcelo Zarur na íntegra no podcast abaixo. Ele participa todas as sextas-feiras do Fica a Dica às 9h50min no Jornal das Nove.