Na próxima segunda-feira, véspera do Dia Internacional das Mulheres, uma ação inédita na região. A Casa Legislativa de Forquilhinha será 100% feminina. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), a partir de um acordo entre os cinco partidos.
Ivone Minatto (PSD) e Marilda Casagrande (PP) já são vereadoras titulares na Câmara de Forquilhinha. Ao lado delas assume Thais Figueredo (PSD), na vaga de Érico d’ Amorin, atualmente ocupada por José Nardi, e Carini Cesa de Souza (PP), na cadeira de Jucemar Borges. "Sinto-me abençoada de poder fazer parte desse momento histórico e tão especial para as mulheres da política, no ano que completa 90 anos do voto feminino", comemora Carini Cesa, atual servidora pública de Forquilhinha.
Leia também - Em Forquilhinha, Câmara terá 100% de vereadoras em março
Também ocupam uma vaga no Legislativo de Forquilhinha, Kelly Karitiana Moro Scussel (PP), no lugar de Felipe Dordete; Patricia Amandio Floriano (PDT), na cadeira de Marcos Rocha Macedo; Nazarena André Miranda (PT), substituta de Célio Elias e Gabriela Machado Colombo (PL), suplente do vereador Dinho Rampinelli. O tempo em que cada vereadora atuará será definido pelos vereadores titulares.