Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2020

“Os nossos valores são inegociáveis”, destaca Júlia Zanatta

Candidata a prefeita de Criciúma, jornalista e advogada concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/10/2020 - 08:27 Atualizado em 08/10/2020 - 09:28
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Única candidata mulher candidata a prefeitura de Criciúma, Júlia Zanatta (PL), a filha do Fernando Zanatta, o Nandinho, e da Carla, forma também, ao lado de Dr. Alisson (PSL), a única chapa tipicamente de direita na cidade, como ela própria define.

Júlia foi a entrevistada do jornalista Adelor Lessa nesta quinta, 8, na série da Rádio Som Maior com os candidatos. Nessa quarta-feira, 7, Clésio Salvaro (PSDB), foi quem apresentou as propostas. 

Com 35 anos de idade, Júlia é formada em Jornalismo e Direito, esta segunda, área que ela atua. A candidata lembra que a política faz parte da sua vida há bastante tempo. “Sempre fui um ser politico, sempre acompanhei. Não cai de paraquedas. Sei o que quero e o que não quero na política. Estou preparada para ser a próxima prefeita de Criciúma junto ao meu vice Dr. Alisson”, salientou.

Júlia se orgulha em ser amiga dos Bolsonaro e ter o apoio da família do presidente da República. “Em 2015 começamos a nos conhecer, o Eduardo e o Carlos. Principalmente o  Eduardo e a Heloisa (esposa de Eduardo Bolsonaro) se tornaram muito amigos. Antes de o pai dele ser presidente nós já tínhamos uma longa relação de amizade. Ele veio duas vezes a Criciúma por minha causa para dizer que eu tenho a confiança deles. Quem me apoia oficialmente é o Eduardo Bolsonaro. O Eduardo já veio em Criciúma que a pessoa que ele mais confia em Criciúma sou eu, a Júlia Zanatta”, enfatizou.

Júlia destacou algumas das metas que fazem parte do plano de governo elaborado por ela e pelo vice e disse que, sendo eleitos, Criciúma terá dois prefeitos. “O Dr. Alisson e a Júlia. Estou muito feliz com o meu vice. Temos a mesma ideia, queremos mudar o que está posto. Um governo descente, com pessoas honestas, sem toma lá dá cá. Governar para todos os criciumenses e não para um grupo político. O nosso plano de governo foi muito bem elaborado pro mim e pelo Dr. Alisson. Não vou ser uma prefeita que vai aceitar ‘nãos’. Vamos colocar Criciúma no protagonismo nacional, estadual, porque caímos muito na questão econômica. Teremos tolerância zero com corrupção, crimes e privilégios”, falou.

A candidata destacou que dará ênfase, entre outras coisas, à transparência. “Vamos aprimorar o portal da transparência. Ele tem que ser transparente de imediato. Dar transparência a tudo que envolve o dinheiro do pagador de impostos. Na Afasc é feito repasse e não tem prestação e contas com a desculpa de ser uma Organização Social. Vamos abrir a caixa preta da Afasc. São mais ou menos R$ 40 milhões de repasses por ano, porque não é possível que o presidente da Afasc fale que contrato de R$ 30 milhões é de boca”, criticou.

Júlia lembrou das manifestações no país que pediam a moralidade no Governo Federal que antes do governo Bolsonaro e destacou que isso deve se aplicar à cidade. “Será que é demais pedir um prefeito honesto para a nossa cidade? Queríamos varrer com a corrupção a nível federal e será que vamos fechar os olhos, você criciumense que é um povo trabalhador, será que vamos fechar os olhos para tudo que acontece em Criciúma? Precisamos de um governo descente, honesto para que todas as pessoas tenham voz e vez nesta cidade. A gente tem isso no coração. Os nossos valores são inegociáveis. A eleição do Jair Bolsonaro foi a cereja do bolo e o Eduardo Bolsonaro sempre fala isso, e agora precisamos construir todo o resto do bolo. Não podemos deixar que outros candidatos que vão trabalhar para o Doaria, para o Ciro Gomes em 2022”, disse.

Prioridade das pessoas

“A minha prioridade é a prioridade das pessoas”. A resposta de Júlia é com relação às demandas da cidade, citando saúde, mobilidade urbana e economia como alguns pontos que precisam ser melhorados. “A saúde tem sido a maior preocupação dos criciumenses. A junção minha e do Dr. Alisson é no sentido também que ele tem uma paixão grande na questão da saúde. Se falou tanto em ciência na cidade, então a partir de janeiro teremos uma secretaria de Saúde cuidada por médico, e não um cabide de emprego com políticos pulando de um galho para outro. Dá para triplicar o atendimento com especialistas, humanizar o atendimento na saúde. É a entrega direta ao cidadão criciumense. Fazer parcerias com clínicas e consultórios privados, revendo contratos”, contou.

Com relação à economia, Júlia Zanatta falou que é preciso facilitar para empreendedores que demonstram interesse em investir em Criciúma. “Temos que estender um tapete vermelho para aquele que quer investir na cidade. Somos uma cidade que não atrapalha quem produz. Isso é feito porque queremos você empregado, tendo dinheiro, dignidade para cuidar da sua família. Na mobilidade, a ciclovia é um compromisso nosso para Criciúma. Já tem um projeto da Unesc. Vamos governar conversando com as entidades e também dando vez e dando voz para os lideres comunitários, para os mais desassistidos. Precisamos pensar na acessibilidade, não podemos ter uma cidade voltada só para carros. Na Avenida Centenário, revitalização, tudo muito bem pensado, com técnicos, gente que entende”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito