Clésio Salvaro (PSDB) foi reempossado prefeito de Criciúma no início da noite desta sexta-feira, 1, em cerimônia realizada no Teatro Elias Angeloni. Um dos nomes mais fortes do Partido da Social Democracia Brasileira, Salvaro vai para o seu terceiro mandato como gestor municipal, e terá Ricardo Fabris (PSD) novamente como vice. Para o mandato 2021/2024, ele contará com novos secretários já definidos.
Pelo menos quatro novos nomes já foram anunciados por Salvaro para compor a sua equipe de governo neste novo mandato. O suplente de vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Tita Beloli (PSDB), irá assumir a Secretaria de Infraestrutura, anteriormente ocupada por Katia Smielevski.
O empresário Zalmir Casagrande, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, irá assumir a Fundação Cultural de Criciúma. A Secretaria Municipal de Educação ficará a cargo do vereador eleito Miri Dagostim (PP), que deverá dar lugar na Câmara ao seu suplente, Miguel Pierini (PP).
Já a Fundação Municipal de Esportes (FME) ficará a cargo do suplente de vereador Neto Alexandre Uggioni (PSDB), conhecido por ter sido o administrador do Parque dos Imigrantes antes de concorrer a uma vaga no legislativo.
Salvaro havia convidado ainda o vereador Salésio Lima (PSD) para assumir a Secretaria de Assistência Social. O presidente municipal da sigla e deputado federal Ricardo Guidi, no entanto, anunciou que Salésio continuará ocupando uma cadeira no legislativo de Criciúma, por conta de sua importância, indicando o suplente Bruno Fernandes (PSD) para o cargo. Sendo assim, até então, a Assistência Social segue sem um novo secretário.
Há ainda três pessoas que deverão continuar ocupando seus respectivos cargos neste novo mandato de Salvaro: Celito Cardoso na Secretaria da Fazenda, Ana Cristina Youssef como procuradora-geral e Acélio Casagrande, na Secretaria de Saúde.