O Criciúma continua os preparos para o retorno do Campeonato Catarinense, previsto para a próxima quarta-feira, 8. O confronto contra o Marcílio Dias está marcado para às 19h, no estádio Heriberto Hülse.
O técnico Roberto Cavalo comandou trabalhos variados durante a semana. Atividades técnicas, táticas em campo reduzido, e também de força e resistência foram realizadas. Na segunda, terça e quinta-feira, os treinos foram realizados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na quarta-feira o trabalho com bola foi realizado no gramado do Majestoso.
Confira também:
No início da semana, o lateral Carlos César participou de uma entrevista virtual e avaliou positivamente os trabalhos realizados no gramado e também na parte física. As alterações na rotina por conta do protocolo para previnir a disseminação do coronavírus também foram lembradas pelo atleta. "Nossa preparação está muito boa. As recomendações que foi nos passado estamos cumprindo muito bem. Estamos com bom resultado dentro de campo e também em nossos lares. A adaptação está muito boa", relatou.
Alvo de propostas, o lateral afirmou que continuará no Tigre no restante da temporada. "Quero concluir o que foi planejado por mim. Tenho compromisso com o Criciúma, com essa camisa maravilhosa e com os torcedores que me abraçaram", afirmou.
Higienização
Uma equipe especializada realizou uma sanitização preventiva nas áreas internas e externas do estádio Heriberto Hülse na quarta-feira, 1. A limpeza ocorreu uma semana antes da partida contra o Marcílio Dias.
As arquibancadas também receberam a higienização. O clube acredita que ainda pode contar com a torcida no retorno aos gramados na próxima semana.
Além dos testes realizados em todos os atletas e funcionários, o Criciúma adotou outras medidas do protocolo de saúde do Governo do Estado para efetivar o retorno do Campeonato Catarinense. Diariamente, os atletas passam por monitoriamento da temperatura e também respondem um questionário para detectar possíveis sintomas da doença.
Chegada do Grêmio
Está prevista para segunda-feira a vinda do tricolor gaúcho para uma temporada de treinos na cidade. O Grêmio irá utilizar as instalações do CT Antenor Angeloni, que foram cedidas amigalvelmente em acordo realizado entre os presidentes Jaime Dal Farra e Romildo Bolzan. O time ficará 10 dias na cidade para realizar treinos coletivos, o que ainda é proibido em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.
Confira também:
Mesmo trabalhando no mesmo local, os elencos não devem se encontrar. Os treinos poderão ocorrer em turnos distintos. Como o Criciúma já vem fazendo, o Grêmio também não irá utilizar os vestiários do CT. Provavelmente os atletas já partirão do hotel prontos para o treino.
Além do retorno Gaúchão, que ainda não tem data definida, o Grêmio estuda as possibilidades para o início do Brasileirão, previsto para 8 de agosto. Caso até a data o Governo do Rio Grande do Sul não libere a realização dos jogos no estado, o time comandado por Renato Gaúcho estuda a alternativa de mandar os jogos no Heriberto Hülse.