Os vereadores de Criciúma realizaram na tarde desta quinta-feira, 21, a primeira reunião da Comissão de Investigação (CI), sobre a contratação de motoristas com dispensa de licitação pela prefeitura de Criciúma para atuar nos serviços de ambulância durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Como relator, os vereadores escolheram Edson Luiz do Nascimento, o Paiol (PSL), ficando Toninho da Imbarlit (PSDB), na presidência e Aldinei Potelecki, do Republicanos, como secretário.
A próxima reunião ocorrerá na próxima terça-feira, 26, às 14h. Os vereadores aprovaram requerimento de Potelecki que solicita ao Executivo Municipal todo o processo de dispensa de licitação. Já Paiol solicitou todo o processo do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “Para a genet poder se familiarizar e começar os trabalhos das oitivas”, justificou.
Na próxima reunião os vereadores irão encaminhar a convocação das pessoas que devem dar depoimentos à comissão. A CI foi proposta pelos vereadores Salésio Lima (PSD), Toninho da Imbralit (PSDB) e Miri Dagostim (PP). Assinaram a criação da CI, também, mais quatro vereadores do PSDB, partido do prefeito Clésio Salvaro: Arleu da Silveira, Geovana Benedet Zanette, Moacir Dajori e Dailto Feuser.
CI das Ambulâncias:
Presidente: Toninho da Imbralit, do PSDB
Relator: Edson Luiz do Nascimento, o Paiol (PSL)
Secretário: Aldinei Potelecki, do Republicanos