Pais reclamam sobre a falta de tolerância em relação aos horários para que deixem os filhos nas creches da Afasc. A Associação tem normas que não permitem atrasos. Para explicar como elas funcionam, a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Andreza Dagostim, foi entrevistada no Jornal das Nove desta sexta-feira (29).
“Desde o início do ano as crianças todos os pais recebem em reuniões as normas e orientações de funcionamento. Nós trabalhamos das 6h30 às 18h30, exceto no Lapagesse que é às 19h. A entrega se dá até às 8h da manhã, sendo que há a tolerância de 15 minutos. Isso ocorre porque temos as rotinas das crianças. E se o pai traz no horário que acha pertinente, a criança acaba perdendo a rotina”, esclareceu.
Segundo Andreza, após três atrasos consecutivos sem justificativa, o pai tem que levar a criança embora. “Isso acontece esporadicamente devido não aos três dias, mas a ocorrência do pai mesmo. No Lapagesse hoje, nós temos quase 600 crianças e, se puxar um registro, temos um caso hoje e mais dois casos” disse.