O Sul do Estado terá uma representante para o segundo turno da majoritária. A empresária Beatriz Vargas, de Içara, vai disputar o segundo turno para o governo de SC como vice de Décio Lima (PT).
Para a segunda etapa da campanha eleitoral, Bia acredita que o apoio do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva continua tendo grande importância. "Acordamos nesta segunda-feira em ritmo acelerado, correndo contra o tempo porque o segundo turno é bem curto. Tem muitas conversas e alianças para fazer", comenta.
No primeiro turno, Décio e Bia fizeram 17,42% dos votos contra 38,61% de Jorginho Mello (PL). Os candidatos da Frente Democrática deixaram para trás o atual governador Carlos Moisés da Silva (16,99%), Gean Loureiro (13,61%) e Esperidião Amin (9,75%).
Apesar da distância entre os dois primeiros colocados, Bia afirma que, por meio de alianças com os que ficaram de fora - sem citar nomes -, é possível chegar aos votos necessários. "Tivemos um movimento que aconteceu sobre voto útil, que não fazia sentido. Perdemos votos no meio desta narrativa que não comportava a realidade. Tem algo aí que a gente precisa resgatar. Agora, precisamos de alianças para conquistar esses 50% ou mais", analisa.