Terminando o prazo de filiações e transferências entre partidos visando a eleição de outubro, o cenário ainda está tumultuado pensando na disputa do Governo do Estado em Santa Catarina. Tanto que é possível projetar, neste momento, até oito candidaturas. Esse foi um dos assuntos da live Parlatório da noite desta segunda-feira (4) pelo canal do 4oito no Youtube com transmissão simultânea da Rádio Som Maior.
Adelor Lessa expôs que os nomes da hora para buscar a Casa d´Agronômica, além do governador Carlos Moisés (Republicanos), são Antídio Lunelli (MDB), Esperidião Amin (PP), Raimundo Colombo (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Dário Berger (PSB), Décio Lima (PT) e Odair Tramontin (Novo).
Por outro lado, Upiara Boschi comentou sobre a nova correlação de forças entre os partidos na Alesc, a partir das inúmeras mudanças de partidos entre deputados. E frisou que o MDB terá dificuldades em manter a maior bancada, com nove estaduais que tem atualmente, devendo ficar entre seis e sete na projeção de momento. O PL também terá dificuldades de manter os sete parlamentares atuais.
Ainda durante o programa, os debatedores responderam às perguntas encaminhadas pela audiência via canal do 4oito no Youtube. Confira a íntegra da live no link abaixo: