Sem conter a emoção e a felicidade, a ex-líder do Governo Carlos Moisés, deputada Paulinha (PDT) postou em suas redes sociais que a justiça foi recobrada em Santa Catarina. “No plenário da Alesc, seguro a emoção desse momento junto a bandeira de minha Santa Catarina. Hoje a dor no peito dá lugar a um calor de renascimento, de esperança recobrada e de fé", escreveu.
Ela afirmou que o retorno do governador é muito mais que uma vitória. “ É a correção de uma injustiça contra o povo catarinense e que neste momento foi abolida em definitivo. Gratidão ao Tribunal Misto”, destacou, afirmando que a partir de agora irá trabalhar ainda mais com muito mais força e afinco por Santa Catarina.
Ela avaliou que o dia 27 de novembro foi um dia histórico para Santa Catarina. “ As portas de um novo tempo, de uma política mais justa e honesta foram abertas”. Por seis votos contrários, três favoráveis e uma abstenção, o Tribunal Especial decidiu não aceitar o afastamento definitivo do Governador de Santa Catarina.