O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também está na corrida eleitoral de 2020. As eleições ocorrem em novembro e o partido já busca aliados e pré-candidatos, para formar a nominata pedetista. A diferença das eleições anteriores para esta no PDT, é a busca pela singularidade. O presidente do partido, Valcir Matias, o Chile, falou na manhã desta segunda-feira, 10, no programa Adelor Lessa sobre a singularidade do partido e como ele vem se preparando para as eleições de 2020.
"O PDT apoiou outras candidaturas nas eleições anteriores e não tivemos exito. Então, neste ano o partido resolveu se fortalecer com um bom número de pré- candidatos a vereadores e estamos trabalhando forte com o nosso pré-candidato a prefeitura, Maciel Da Soler. Estamos preparados para enfrentar a eleição", afirmou.
Prioridades do partido
O partido busca o enxugamento da máquina pública como uma das principais bandeiras. "Forquilhinha teve problemas econômicos recentes envolvendo as mineradores, além disso adotou uma dívida enorme. Acredito que isso é o resultado de o PP estar há 20 anos no poder", explicou.
Chile explica que a pandemia trará reflexos na gestão municipal dos próximos anos, outro motivo para o enxugamento da máquina. Outro foco do partido é no investimento da infraestrutura, mas com moderação. Uma outra ideia é a compra de uma usina de asfalto própria para a cidade.
Cenário das eleições de 2020
O presidente acredita que as eleições deste ano serão movidas pela internet. "Quem melhor saber atuar, vai conseguir um melhor desempenho. Os vereadores também vão ter que levar o nome do partido", comentou.