Sem o apoio do PSL, pretendido pelo pré-candidato Rodrigo Minotto, o PDT vai de chapa pura na eleição de Criciúma. O deputado foi confirmado pré-candidato em convenção realizada na noite dessa segunda-feira, 14. “Vamos compor com outros partidos e até amanhã (quarta-feira) cumprimos todo este processo da nominata. Até o fim da tarde desta terça-feira é provável que anunciamos o nosso candidato a vice”, disse em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.
Com chapa pura na majoritária, Minotto acredita que terá o apoio de pelo menos cinco siglas. “Hoje, temos três partidos confirmados”, afirmou.
Promover o debate no período eleitoral é um dos focos de Minotto. “Recebo com muita alegria e responsabilidade, a maior contribuirão que posso dar ao processo eleitoral é promover o debate de temas importantes para a cidade de Criciúma. O meu objetivo é compartilhar ideias como forma de transformar em realidade a esperança que cada um de nós tem em uma vida melhor para a cidade melhor. Compartilhar os debates que venho tendo com as pessoas. Venho conversando muito nos últimos meses com entidades representativas como CDL, Acic, Forcri, universidade. São cabeças pensantes que buscam o que é melhor para a cidade de Criciúma”, pontuou.