O ex-vereador Anísio Premoli, que foi candidato a prefeito pelo MDB na eleição passada, é a aposta do PDT para a disputa de 2020 em Araranguá. "Nosso candidato é popular, tem coração muito grande, é conhecido em todos os cantos do município", elogiou o presidente do partido, Airton Oliveira, o Barão, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13, na Rádio Som Maior. "Ele está com boa aceitação. Vamos explorar muito a sensibilidade dele. É uma pessoa sensível", defendeu.
Com Premoli, o PDT pretende liderar uma coalizão de partidos de esquerda para a disputa municipal de 15 de novembro. "Iremos ajudar a transformar essa cidade, com essa frente de esquerda que pretendemos montar, reforçou Barão. "Estamos alinhados com PT e PSB, temos pré-candidato a prefeito sim, e em caso de chapa pura temos a Karem Suyan para vice", destacou.
Para Barão, a prioridade que o PDT pretende colocar na campanha é para o investimento em educação em Araranguá. "Araranguá precisa de um forte investimento na educação, na juventude. Temos que preparar o nosso jovem, tanto na área técnica quanto no ensino superior. Entendemos que dessa maneira vamos recuperar a nossa cidade", frisou. "As pessoas que estão frequentando nossas instituições de ensino são a maioria de fora. Os araranguaenses não estão estudando aqui", pontuou.
O presidente comentou, ainda, que o partido tem planos para o reforço da infraestrutura e da economia da cidade. "Temos ideia de criar uma grande área industrial, com boa infraestrutura. Entendo que tem que ser no norte da cidade, Espigão da Pedra, mais próximo de Criciúma, o município de Araranguá está nos fundos da Portinari, limites de Içara e Criciúma, tem muito espaço para crescer e atrair empresas", enfatizou.
Um dos desafios em 2020, reconheceu Barão, será fazer a campanha eleitoral com as limitações impostas pela pandemia de Covid-19. "Fazer eleição desse jeito, as redes sociais terão um papel importante e a imprensa também", completou.