O padre Julio Zamparetti, apresentador do Bom Dia da Som Maior FM, lançara um livro nos próximos com as mensagens reproduzidas em seu quadro matinal. O lançamento vem de encontro ao primeiro ano recém-completado do quadro na rádio criciumense.
“O que faremos é reunir as frases deste primeiro ano e coloca-las num livro. As vezes recebo e-mails perguntando onde podem ler as frases. Essa também é uma forma de comemorar. Há um detalhe interessante, que tem gente que pergunta as referências na bíblia. Eu digo que o nosso tempo e o nosso proposito não é esse. Então não vou colocar as referências. Mas se alguém quiser saber é só procurar a liturgia diária, que é onde eu me inspiro, no Google”, comentou.
Casamenteiro
Conhecido como padre casamenteiro de Santa Catarina, o Júlio Zamparetti ressaltou que padres anglicanos, como em seu caso, realizam casamentos fora de templos religiosos. “Somos muito solicitados. A maioria dos casamentos que eu faço são na praia. O casamento é um momento dos noivos, o que vale é o sonho deles, o que eles projetaram”, explicou.
Segundo Zamparetti, um dado interessante é que ele é o celebrante mais comentado e recomendado de Santa Catarina pelos usuários do Google, Facebook, YouTube e StarOffice.
“A gente segue a espinha dorsal do casamento, ela tem que ser mantida para que seja um casamento religioso, mas o que se diz e o que se faz é decidido junto aos noivos”, revelou o padre.
O padre ressaltou ainda que a igreja anglicana permite o casamento de divorciados. “Sempre digo que ninguém casa para separara, casa para ser feliz. A separação é uma infelicidade, um trauma. E muitas vezes é somado ao trauma de não poder casar de novo, de não ter uma segunda chance. E é justamente esse teor do Evangelho de Cristo, é a segunda chance”, afirmou.