Após passagem por Santa Catarina, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) vai ao Paraná onde participa da inauguração de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), no município de Renascença a 470 quilômetros da capital de Curitiba.
Quem constrói a obra é a Fraga Construções e Engenharia, empresa de Braço do Norte. Quem falou do assunto ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, foi o diretor de Engenharia e comercial, Maciel Scarsi. “É um recorde do setor, iniciamos em 6 de janeiro deste ano, mesmo com a pandemia, tomamos todas as medidas e concluímos em nove meses e já está gerando. Ela tem capacidade para atender 12,5 mil residências. Conseguimos fazer com que a obra não parasse mesmo com a Covid-19. Está em uma área federal, atendemos todas as medidas”, comentou.
Scarsi ainda relatou sobre a presença de Bolsonaro na inauguração. “A presença do presidente junto com os ministros de minas e energia, de infraestrutura, o visual que isso dá para a sociedade de uma energia 100% renovável e tudo que foi feito nela como modelo. Não tinha área de preservação e tudo foi construído e se agrega após a construção”, enfatizou.
Além do presidente da República, também participam da inauguração, os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Em Santa Catarina, Bolsonaro participa da formatura de 650 policiais rodoviários federais às 10h, indo para o Paraná na sequência para a cerimônia de inauguração que ocorre por volta das 13h.
Além da obra em solo paranaense, a Fraga iniciará trabalhos na Bahia em no Amapá nos próximos quatro meses. “Conseguimos nos moldar à necessidade do empreendedor e ser competitivo, trabalhamos bem isso e estamos tendo êxito. Temos obras na região amazônica, São Paulo e Santa Catarina. Somos hoje a maior construtora de hidrelétrica do país, estamos construindo mais que qualquer outra empresa. Temos mais de mil colaboradores, pontuou.