Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pesquisadores da USP ampliam estudos sobre estocagem de CO2 

Projeto conta com apoio do Centro Tecnológico Satc

Por Redação Criciúma, SC, 10/10/2022 - 11:53
Foto: Divulgação/ Satc
Foto: Divulgação/ Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Satc segue quando o assunto é captura e armazenamento de CO2. Pesquisadores da Universidade estiveram em Criciúma para tratar de pontos da pesquisa liderada pelo professor Colombo Celso Gaeta Tassinari, que prevê a possibilidade de estocar carbono de forma mineralizada nos rejeitos de carvão. 

"Essa é uma parceria que já iniciou anteriormente e vem se consolidando. Os estudos que envolvem a captura de carbono estão sendo desenvolvidos pela nossa equipe há um bom tempo e vem somar às pesquisas realizadas na USP na área de estocagem do CO2", ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.  

Além do professor Colombo, integraram a equipe que visitou o Centro Tecnológico Satc (CTSatc), as doutorandas Haline Vasconcelos Rocha e Jessica Weiler. O vice-presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Marcio Zanuz, também participou das reuniões. 

Os estudos que envolvem a estocagem integram a parceria entre as duas instituições de ensino. O projeto de pesquisa é único no mundo onde usa os resíduos e rejeitos da mineração como local de armazenamento de mineração.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito