Mitos, verdades e como se prevenir do novo coronavírus (Covid-19). Tudo isso está incluso nos informativos que serão entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social de Criciúma. Ao todo, foram adquiridos 2 mil exemplares da editora Amigos da Natureza. A iniciativa é da Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma.
Todos os equipamentos da secretaria, sendo estes Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Central, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), já receberam os informativos. Fica a cargo de cada equipamento a maneira de como entregas e trabalhar os materiais com os usuários.
“Na Assistência Social, o foco é também a prevenção. Por isso, entendemos que nos cabe fazer este trabalho de orientação à população atendida pelos nossos equipamentos”, explicou a secretária da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.