Vai ser dada a largada para o Campeonato Brasileiro Turismo Nacional de 2020. O Autódromo de Goiânia será o palco do início da temporada neste final de semana, sábado, 22, e domingo, 23. Criciúma contará com seu representante no automobilismo nacional, o piloto Alexander Cé, disputando, agora, a Categoria Intermediária 1A. Por conta do coronavírus, o início das corridas esteve adiado desde abril.
A temporada na nova categoria – que reúne pilotos graduados com vitória de algum campeonato brasileiro – traz novidades importantes para Cé. A começar pela nova equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre/RS, especializada em preparo de carros para corridas. O piloto segue a disputa deste ano com seu GM/Onix. “O carro foi muito melhorado na parte mecânica e está bem competitivo para uma melhor performance na pista. Foi todo remontado e remodelado com nova identidade visual”, contou Alexander.
Já em Goiânia nesta sexta-feira para os treinos classificatórios, o piloto revela outro diferencial trazido para a temporada. A pilotagem será dividida com o gaúcho de Encantado/RS, Guto Rota, de 18 anos, campeão estadual de kart e do Campeonato Gaúcho de Marcas em 2019. Alex Cé destaca que o jovem piloto é rápido e ambos formam uma dupla para vencer o Nacional de Turismo na categoria disputada. “O objetivo desde este início de temporada é ser campeão novamente”, vislumbra.
Os pilotos Alexander Cé e Guto Rota integram a Equipe Yázigi Racing. O representante de Criciúma no automobilismo brasileiro sagrou-se campeão do Turismo Nacional, Classe B1, iniciantes, logo no primeiro ano de disputa em 2019. A temporada passada encerrou com nove vitórias em 24 provas disputadas, o que atestou o quão rápido o piloto foi ao longo do ano e o gabarita para subir aos pódios novamente em 2020.