Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

PL encaminha posições para disputas na região

Em Içara, partido vai com Dalvânia. Em Criciúma, troca de Júlia Zanatta nem esteve em pauta, garantem lideranças

Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 17/08/2020 - 19:45 Atualizado em 17/08/2020 - 19:47
Senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, tratou sobre coligações na região de Criciúma / Divulgação
Senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, tratou sobre coligações na região de Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As posições adotadas pelo Partido Liberal (PL) para as eleições de outubro na região de Criciúma, reforçadas nesta segunda-feira, 17, em reunião entre o presidente estadual da sigla, senador Jorginho Mello, e o coordenador regional, ex-prefeito Márcio Búrigo, deverão causar influências em pleitos de diversas cidades. Da conversa, em Florianópolis, o PL bateu martelo sobre posições para as disputas em Içara, MOrro da Fumaça e Lauro Müller.

Quanto a Criciúma, a candidatura de Júlia Zanatta está firme. "É fato consumado. Nem trataram da possibilidade de troca", reforçou o jornalista Adelor Lessa, em seu comentário no programa Ponto Final nesta segunda-feira, 17, na Rádio Som Maior.

Em Morro da Fumaça, o PL vai apoiar a reeleição do prefeito Noi Coral (PP). Em Lauro Müller, o partido estará em aliança com o atual prefeito, Valdir Fontanella (PP), que buscará reeleição.

Em Içara, vai com o PP

O PL vai com o PP também em Içara. O partido definiu por alinhamento com a pré-candidata Dalvânia Cardoso, e os liberais tentam emplacar o vereador Toninho de Mello como vice na chapa. "Dalvânia e Márcio Búrigo estão conversando muito. Ela foi secretária de Márcio na prefeitura em Criciúma, eles têm boa relação e conversas bem avançadas", referiu Adelor Lessa.

PSD e MDB

Com a definição do PL, resta saber o que farão MDB e PSD, que possuem como pré-candidatos, respectivamente, o ex-secretário Arnaldo Lodetti Júnior e o vereador Alex Michels. Na tendência de manutenção das duas candidaturas, a caminhada de Dalvânia Cardoso poderá ficar mais fácil. Há uma disposição, no PSD, de montar chapa pura ou buscar os apoios de PSDB e PDT, mas ainda haverá conversas com o MDB.

No MDB, há a disposição da manutenção da candidatura de Arnaldo, mas não existe unanimidade no partido. O prefeito Murialdo Gastaldon, por exemplo, defende o apoio a Alex Michels, com o MDB coligando com o PSD.

Confira mais detalhes no podcast, no comentário de Adelor Lessa:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito