Com uma base de mais de 20 mil beneficiários em carteira e prestes a completar três décadas de atuação no mercado de saúde suplementar no Sul Catarinense, o Plano de Saúde São José vem a público esclarecer a respeito de alegações falsas que têm sido disseminadas no mercado. A empresa frisa que está em situação regular, não possui nenhum débito com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tampouco há qualquer irregularidade em sua prestação de serviços, ao contrário do que sugerem conteúdos que estão sendo disseminados.
“Essas mentiras e desinformações são completamente infundadas. Estamos há 29 anos nesse mercado e temos como principal prestador o Hospital São José, o maior da nossa região, com 88 anos de história. Lidamos com saúde com muito comprometimento, ética e transparência e estamos em franca expansão", afirma a gerente operacional, Jeniffer Anselmo Gomes. “Estamos totalmente tranquilos e abertos para quaisquer esclarecimentos”, frisa.
Além disso, conta Jeniffer, recentemente circularam rumores de que o Plano havia sido vendido, baseados em imagens da fachada temporariamente desatualizada durante reformas e renovações. "Médicos e beneficiários nos ligaram preocupados com esses boatos. Tivemos que acelerar o processo para reafirmar o compromisso com nossos usuários, somente por conta dessas fake news que estão sendo disseminadas" explica.
Contando com uma base de quase 20 mil vidas, o Plano de Saúde São José assegura que todas as suas operações e documentos regulatórios estão completamente em dia, inclusive com garantias acima do necessário estipulado por lei. A instituição mantém uma relação transparente e próxima com as empresas parceiras, reforçando assim a confiança e a integridade em suas operações.
“Foi por essa razão que optamos por responder publicamente através de um vídeo, publicado nessa semana nas nossas redes sociais, para que nossos clientes, novos clientes e aqueles que ainda não conhecem a forma com a qual trabalhamos possam entender que tais alegações são falsas e não refletem a realidade”, conta Jeniffer.
Investimentos, prêmio e crescimento em 2024
O Plano de Saúde São José conta com uma rede de credenciados com 11 hospitais, mais de 600 médicos, cerca de 90 profissionais de outras áreas da saúde, além de laboratórios, clínicas de diagnóstico por imagem e clínicas de fisioterapia. Ao todo são 21 municípios na região de abrangência. Em agosto, a operadora inaugurou no bairro Pio Corrêa a Clínica Saúde São José, um espaço para atendimentos de múltiplos serviços para os benificiários.
A mais recente conquista da operadora se consolidou em outubro, com o primeiro lugar nacional em satisfação dos clientes, conforme a pesquisa do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). A operadora de saúde sul catarinense foi a vencedora na categoria Medicina de Grupo de Pequeno Porte. “Com o respaldo regional que temos com o nosso crescimento constante nos últimos anos e também o reconhecimento nacional baseado em um levantamento com centenas de beneficiários, seguiremos buscando oferecer um serviço cada vez melhor para a nossa região”, destaca Jeniffer.
--
Colaboração: Samira Pereira