O principal assunto do quadro Plenário desta segunda-feira, 18, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, foi sobre a filiação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Na última sexta-feira, 15, o gestor do Estado cumpriu agenda na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Tubarão e expôs sua ideia sobre os convites que tem recebido.
“Tem convite sim e posso dizer que ficamos muito honrados com todos os partidos que acompanham a base do governo na Assembleia Legislativa (Alesc), são integrantes parlamentares” disse Carlos Moisés acrescentado que “a nossa posição será de uma via que não traga muito conflito e que a gente consiga manter toda essa coesão no sentido de que todos prezam por Santa Catarina".
Conforme a leitura de Lessa e Boschi, a fala do governador sinaliza que ele pretende ir para uma coligação partidária menor. Além disso, o Partido Progressista (PP) já é outro que levanta a hipótese de dirigir um convite a Moisés. “A chance do governador entrar no PP é mais do que mínima, porque teria que abrir mão do MDB (Movimento Democrático Brasileiro)”, salientou o jornalista.
Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: