Enfim a corrida eleitoral chega à última semana. Os dois postulantes ao cargo de governador, Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL), concederam entrevistas à Rádio Som Maior sobre a reta final de campanha. Neste contexto, no Plenário desta segunda-feira (24), os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi comentaram sobre as respostas dos candidatos e as suas estratégias mais recentes.
Abaixo, ouça a análise completa:
Upiara Boschi comentou sobre a estratégia de campanha da Frente Democrática em divulgar um áudio do empresário Luciano Hang, aliado de Jair Bolsonaro e Jorginho, em que ele sugere 'atrasar salário dos professores e demitir'. "Temos que ver se isso terá algum peso para aquele eleitor que pende ao bolsonarismo. Para uma reta final de campanha, não acho que seja uma bala de prata. Em SC, é muito difícil sair desse rumo. Toda a estratégia do PT é de diminuir a diferença, enquanto do PL é aumentá-la", destaca.
Maga Stopassoli enfatizou a gravidade das afirmações do empresário, mas não acredita que o áudio impulsionou grandes alterações no cenário atual. "Não há força para mudar o resultado das eleições em SC. Dá uma arranhada, coloca mais uma pedra no sapato do Luciano Hang, é uma fala que com certeza ele gostaria que tivesse sido publicizada. Na esfera estadual, imagino que nesta reta final, justamente por não mudar muito, o clima deve ser mais tranquilo", pondera.
Ainda nesta segunda-feira, o trio de jornalistas apresenta, com exclusividade, os números da pesquisa IPC com intenção de voto dos eleitores criciumenses para o segundo turno. O levantamento, encomendado pela Som Maior e Portal 4oito, será divulgado às 19h na live do Parlatório no Youtube.