O segundo turno das eleições 2022 chega aos últimos momentos. Diante disso, os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi comentaram sobre a reta final de campanha, durante o Plenário desta quinta-feira (27). Uma das pautas foi o comício do candidato ao Governo de SC, Jorginho Mello (PL), realizado ontem em Criciúma. Ainda, o programa contou com as análises do cientista político Arthur Fabro e do consultor político Laércio Menegaz.
Acompanhe o Plenário na íntegra:
Maga Stopassoli comentou sobre a relação conturbada entre o prefeito Clésio Salvaro e a deputada federal eleita Júlia Zanatta, ambos presentes no ato. O assunto também foi abordado na coluna da jornalista no Portal 4oito. "O Salvaro vai chegando, se serenando, e vai fazendo as vezes de chefe do Município. Tem várias possíveis leituras deste cenário. Acho esse apoio contundente neste momento, um apoio que eu arrisco dizer que não cheguei a ver nem na campanha do [Esperidião] Amin dessa forma. Claro, é reta final e o jogo praticamente definido", avalia.
"Criciúma tem dois deputados federais do PL. Talvez seja um movimento difícil para o prefeito de Criciúma. Ele inclusive já disse em entrevista que não sai do PSDB. Mas, em Santa Catarina, diversas lideranças do partido estão pensando em rotas de fuga porque o PSDB ficou muito pequeno em nível estadual e em nível nacional", comenta Upiara Boschi.