O quadro político Plenário desta sexta-feira, 11, da Rádio Som Maior, teve como pauta principal a candidatura de Simone Nassar Tebet (MDB) à Presidência da República, nas eleições de outubro. Após entrevista exclusiva com a parlamentar, Adelor Lessa e Upiara Boschi fizeram uma leitura do seu discurso.
“A gente conversou com a mesma Simone Tebet assertiva que o Brasil conhece, direta e com bom discurso, como foi na CPI [Comissão parlamentar de inquérito] da Covid-19. Ela tem uma personalidade muito interessante, isso é bom porque temos uma polarização posta do presidente Bolsonaro [PL] e do ex-presidente Lula [PT]”, analisou Boschi.
No entanto, Boschi analisa que a quebra de polarização entre os dois presidenciáveis, é um trabalho difícil, algo que por exemplo o Sérgio Moro (Podemos), João Dória (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), ainda não conseguiram fazer. “Mas essa quebra tem que vir de um político que seja diferente e a Simone Tebet se apresenta dessa forma”, disse.
As prévias do MDB
As inscrições para a disputa das prévias do MDB foram finalizadas tendo o nome do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, do senador Dário Berger, de um advogado de Laguna, Paulo César Rodrigues e do deputado Valdir Cobalchini.
O deputado Cobalchini tem histórico para estar no cargo está sendo visto como dupla do atual governador Carlos Moisés, que é o verdadeiro nome desejado pelos filiados da sigla. “Isso assustou Lunelli porque ele tem histórico no MDB. A gente viu várias vezes na disputa do Eduardo Pinho Moreira”, concluiu Boschi.
Ouça o quadro completo abaixo: