“Bolsonaro conseguiu fazer com que o Lula fosse solto”. A fala é do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, do Movimento Brasil Livre (MBL). O quadro Plenário desta quinta-feira, 24, exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, entrevistou o parlamentar que fez várias críticas ao atual Presidente da República e o desafiou ao vivo, a processar ele.
O MBL apoiou Bolsonaro nas eleições em 2018, mas conforme o deputado Arthur do Val, o movimento tentou buscar outro candidato no primeiro turno e como não conseguiu, apoiou o atual governador do país para não eleger o PT. “Em maio de 2019 já percebemos que era uma gestão corrupta, que enxugou a Reforma da Previdência”, disse.
Segundo Mamãe Falei, a liberdade de Lula foi esquematizada por Bolsonaro, que acredita só ter chances de ser reeleito se for contra o PT. A leitura do deputado foi feita em cima da indicação do presidente ao Supremo Tribunal Federal, com o nome de Kassio Nunes. O ministro votou a favor da liberdade do ex-presidente do Brasil, Lula.
Para Arthur, eleger Bolsonaro foi uma experiência traumática, pois alega que o presidente “é tão ruim quanto o PT”. Ainda diz que ele só não foi investigado ainda porque é presidente, mas que sua derrota nas eleições, ele será condenado. “Ele é um corrupto, quadrilheiro, vagabundo e acabou com a luta contra corrupção com a agenda liberada que a gente preservava”, disse.
Atualmente, o MBL declara apoio a Sérgio Moro, que é pré-candidato à Presidência pelo Podemos. “Não sei se será possível quebrar a polarização que existe hoje em dia, porque o Bolsonaro consegue fazer que o Lula, maior ladrão do Brasil, pareça intolerável”, destacou o deputado.
Ouça o áudio completo abaixo: