O quadro Plenário desta sexta-feira, 12, conduzido por Adelor Lessa e Upiara Boschi, trouxe como um de seus entrevistados, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Décio Lima. Cumprindo agenda em Criciúma, o pré-candidato a governador de Santa Catarina estará em reunião nesta tarde, com Douglas Mattos, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Conforme Décio Lima, o PT está apostando numa frente democrática em Santa Catarina, do qual já aglutinou sete partidos. Na última quinta-feira, 11, estive reunido com o Partido Democrátrico Trabalhista (PDT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSL), em Florianópolis. Até o momento, o presidente estadual visitou 52 municípios.
O PT presta apoio ao PSB, que cogita trazer Jorge Boeira como candidato a governador. Questionado sobre qual é a sua visão, Lima apontou que ele será bem recebido. “A vinda dele no contexto de construir uma via diferente pro Brasil, é bem-vinda. Nós ainda vamos fazer essa construção no sentido de ver quais nomes possam expressar uma disputa para eleição majoritária", disse.
Para Décio Lima, as pesquisas nacionais colocam o PT em condições de ir para o segundo turno nas eleições de 2022. Em 2018, com Haddad à frente, ele apresentava 13% dos votos a favor em Santa Catarina. E, agora com Lula, soma 32% do levantamento. “Total condições de afirmar que estaremos no segundo turno em Santa Catarina”, pontuou.
Confira o quadro Plenário na íntegra: