Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Plenário: É possível um novo impeachment contra Carlos Moisés?

Confira o quadro Plenário completo desta sexta-feira, 28, exibido no Programa Adelor Lessa

Por Letícia Ortolan 28/01/2022 - 09:45 Atualizado em 28/01/2022 - 09:45
Foto: Divulgação / Julio Cavalheiro - Secom
Foto: Divulgação / Julio Cavalheiro - Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta sexta-feira, 28, trouxe como principal assunto a ideia do deputado estadual Sargento Lima (PL), de um novo pedido de impeachment ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Como justificativa, ele traz o Pacotaço aprovado na Assembleia Legislativa (Alesc) em dezembro de 2021. O quadro exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, tem cunho político e conta com a participação especial do jornalista Upiara Boschi.

O deputado estadual encaminhou ao Ministério Público (MP) uma Ação Direta de inconstitucionalidade (Adin) referente a possíveis crimes de responsabilidade envolvendo o “vale combustível” dos servidores públicos do judiciário e cargos de fiscal para auditor da Secretaria de Estado da Fazenda sem concurso público. 

“Faço essa leitura como a grande parte do número de cidadãos catarinenses fazem”, disse Sargento Lima, acrescentando que a situação é semelhante aos processos anteriores ao primeiro impeachment. “O MP disse que serão juntadas matérias semelhantes de comunicação, exatamente como a minha, feita por outras pessoas como entidades e deputados, e serão respondidas tudo em uma vez só”, disse. 

Conforme a leitura de Boschi, a aprovação de um impeachment sobre o governador Estadual é impossível. Isso porque teria que ser aprovado pelo presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), o qual é filiado ao partido em que Moisés está tramitando para se reeleger na majoritária nas eleições de outubro.

Ouça o quadro Plenário completo abaixo:  

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito