O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) irá homologar nesta terça-feira, 25, a comissão dos nove deputados que irão analisar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva. Protocolado pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior, o pedido abrange também a vice-governadora Daniela Reinehr e o secretário de Administração, Jorge Tasca.
“A comissão será responsável pela primeira análise do pedido de cassação, já com a defesa das três autoridades. Após a homologação, o deputado mais idoso, Moacir Sopelsa (MDB) irá comandar a sessão para de instalação para a eleição do presidente”, declarou o jornalista político e comentarista da Rádio Som Maior, Moacir Pereira.
De acordo com Moacir, nos bastidores já corre o nome de três possíveis deputados estaduais que poderão presidir a comissão. São eles João Amin (PP), Marcos Vieira (PSDB) e Luiz Fernando Vampiro (MDB).
“Ao novo presidente, caberá a indicação do relator da comissão. Além disso, ontem, a procuradoria da Alesc contestou no STF o novo recurso impetrado pela defesa do governador, em relação ao rito da tramitação do processo de impeachment”, pontuou o jornalista.