O Plenário desta terça-feira, 25, trouxe como entrevistado o ex-governador de Santa Catarina, Paulo Afonso Evangelista Vieira. A principal pauta foi sobre possíveis nomes dentro de seu partido, o MDB. O quadro exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, tem o objetivo de tratar os assuntos políticos em destaque no cenário atual.
Desde 2021, o MDB articula apoio para que o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, se candidate a governador do Estado. Ao ser questionado sobre apoiar ou não, Paulo Afonso declarou: “Jamais apoiarei e votarei no Antídio Lunelli” acrescentando que “ele não tem nada a ver com aquilo que o MDB é e foi, com as nossas lutas, princípios, posição progressistas e identificação popular, pelo contrário”.
O ex-governador ainda contestou dizendo que Lunelli é defensor do regime militar, época em que o MDB nasceu e reagiu contra. “As pessoas dizem que ele é bom porque foi reeleito como prefeito, mas então isso porque se aplica para vários outros políticos”, disse, trazendo como exemplo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Além disso, Paulo Afonso falou sobre a possível vinda do atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés para a coligação. “Jamais o apoiaria como vice e ele no avante, seria algo inconcebível para um partido como nós, impor essa condição para o MDB é inaceitável na minha visão”, desabafou.
Confira o quadro Plenário completo abaixo: