No quadro Plenário da manhã desta sexta-feira, 6, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, o entrevistado foi o governador de São Paulo, João Dória. Frente às pré-candidaturas para Presidente da República nas eleições de 2022, o político ressaltou alguns projetos idealizados se for eleito pela população brasileira.
Durante a entrevista, Dória destacou que quer dar mais atenção à Saúde e Economia do país. Ele acredita que as medidas cautelosas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 irão se estender até 2023. Além disso, apontou que o Brasil possui cerca de 20 milhões de pessoas desempregadas, dos quais quase a metade vive em condições de extrema pobreza.
Em relação a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro, salientou que o país se tornou um território triste. No seu entendimento, um novo discurso que possa vir a conquistar possíveis eleitores, é um que seja baseado em esperança. “Se tornou um país triste, conflagrado com brigas e posturas inadequadas do presidente da república. Deveríamos ter um líder que conduzisse o Brasil, respeitasse a democracia, a liberdade de imprensa, o direito à manifestação e contrariedade'', afirmou.
Ouça a entrevista completa abaixo: