No quadro Plenário, no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 11, o apresentador Adelor Lessa e o jornalista Upiara Boschi debateram as definições políticas em Santa Catarina para as Eleições 2022. Um dos assuntos tratados foi a reunião do MDB que vai acontecer nesta terça-feira, 12.
"É uma reunião para medir forças. Nós vemos que parte dos prefeitos está com Moisés, parte deles tem o constrangimento de declarar que não está com Moisés e alguns estão com Antídio. Nós vemos um movimento da parte do Antídio de mobilizar presidentes de diretórios municipais, declarando apoio inclusive em grupos internos do partido para dizer que a base está com Antídio", comentou Upiara.
Ainda de acordo com o jornalista, o partido é visto pelo governador Carlos Moisés como um grande reforço para sua campanha e, quem sabe, para sua reeleição.
"No momento sim. É a grande expectativa. O Moisés não quis entrar no MDB, mas vê o MDB como esse parceiro que vai dar musculatura, capilaridade e futura governabilidade ao projeto", explicou Boschi.
Ouça o quadro Plenário desta segunda-feira na íntegra: