O Plenário desta segunda-feira, 4, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe na pauta o principal assunto comentado na Assembleia Legislativa (Alesc) nos últimos dias. Trata-se da saída do delegado Akira Sato da Delegacia Geral da Polícia Civil, que pode resultar em mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.
O levantamento de informações aponta que Akira Sato deixou o cargo pois não concordou em afastar delegados que investigam esquemas de fraude do Governo do Estado. Para Boschi, a situação pode ser resultado de um fato gravíssimo. “Se for verdade que o Akyra teria sido recomendado para admitir o cargo, colide diretamente com o discurso de Carlos Moisés de que combateu a corrupção internamente”, disse.
Durante o quadro, os jornalistas deram o palpite de que esse continuará sendo o principal assunto na Alesc ao decorrer da semana, tendo em vista que os comentários dizem que existem mais questões a serem apuradas. “O Governo de Santa Catarina está às portas de uma crise, sua explicação sobre o fato tem que ser contundente”, acrescentou o jornalista Upiara Boschi.
Ouça o quadro completo na íntegra: