As prévias para a escolha do candidato a governador de Santa Catarina pelo MDB acontecerão no próximo sábado, 19. A inscrição do deputado Valdir Cobalchini surpreendeu alguns políticos da bancada estadual. O pré-candidato a majoritária e prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 15, no quadro Plenário, abordando o assunto.
Na opinião de Lunelli, a inscrição de Colbalchini não é um fato positivo, pois ele está na disputa para guardar lugar para o atual governador do Estado, Carlos Moisés. “Gostaríamos de ter o governador do nosso partido, o problema é que ele não se decide, quer ficar numa sigla pequena e ter o apoio do MBD, PSDB, PP e isso é impossível. Se ele tivesse entrado e dito que seria nosso candidato, não teria problema”, destacou.
Além disso, o prefeito de Jaraguá do Sul falou sobre as prévias que serão promovidas sem a vontade de alguns deputados. Na sua opinião, a disputa não irá desunir o partido, uma vez que foi definido que o parlamentar que ganhasse, teria o apoio de todo o partido. Ele ainda destacou que tem bons projetos, garantindo a renovação do MDB.
“No MDB a renovação é meu nome”, disse Antídio, acrescentando que “representamos a renovação, o novo MDB, uma administração séria, honesta e transparente, de alguém que vem da iniciativa privada e que provou que podemos fazer ainda melhor”.
Ouça a entrevista completa abaixo: