“Recuperar e reconstruir o Brasil é o que move as conciliações de alianças partidárias e não as diferenças”. A frase foi dita pelo deputado federal Pedro Uczai (PT), durante o Plenário desta terça-feira, 8, exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior. O parlamentar se referia à projeção de seu partido apoiar Dário Berger ou Jorge Boeira pelo PSB nas majoritárias, nas próximas eleições.
Os dois parlamentares já votaram a favor do Impeachment que ia contra o apoio à esquerda e por isso alguns partidos ligados ao PT, não concordam com a possível aliança do senador Dário Berger e o ex-deputado federal Jorge Boeira, para concorrer ao governo estadual. Pedro Uczai disse que na sua visão, o passado precisa ser deixado para trás. “Temos que relativizar as diferenças e ver o que nos une”, disse o deputado federal.
Já sobre Dário se candidatar pelo MDB e receber o apoio do PT como já foi levantado, Uczai diz não vê essa possibilidade. “Acho difícil esse cenário e muito pouco provável. O partido deles não irá querer se unificar numa aliança esportiva com a esquerda”, alegou o parlamentar que foi o único deputado federal de querda eleito na bancada catarinense.
Ouça o Plenário completo abaixo: