Uma investigação policial, realizada pela Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, resultou na identificação e indiciamento de homem, de 23 anos, apontado como revendedor ilegal de armas de fogos e munições para criminosos em Criciúma.
A investigação teve duração de seis meses e concluiu que o investigado realizava o comércio bélico clandestino, provendo de armamento e munição alguns potenciais autores de crimes graves na cidade e arredores. Caso condenado, a pena pode atingir até oito anos de reclusão.
O indiciado está recolhido no sistema prisional desde outubro passado, quando foi preso em flagrante pela Divisão de Roubos (DRR/DIC) por tráfico de drogas e posse de munição, durante cumprimento de buscas na sua residência no curso de investigação de roubos de caminhonetes. Por esta prisão, foi julgado e condenado em primeiro grau a cinco anos de reclusão, em regime inicial fechado, e um ano de detenção, além de multas.